Um homem de 33 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (24 de janeiro) suspeito de violência doméstica e de provocar incêndio no apartamento onde mora com a companheira no bairro Cristais, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a Polícia Militar, o homem, que estava bêbado e agressivo, colocou um móvel atrás da porta para impedir a chegada de bombeiros, e foi encontrado escondido debaixo da cama.
O Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Militar para apoiar a ocorrência de incêndio no apartamento. Quando os policiais chegaram, os bombeiros já tinham controlado as chamas. Uma mulher de 51 anos contou que o incêndio começou após uma discussão dela com o namorado, que estava embriagado. Para evitar agressão, ela deixou a residência com a filha e a sobrinha, apenas o homem ficou no local. Ao retornar para o imóvel de madrugada, ela se deparou com a fumaça e chamou os bombeiros.
A vítima contou que possivelmente as chamas começaram na cozinha. Uma panela foi deixada pelo homem no fogão aceso. O Corpo de Bombeiros relatou à PM que precisou arrombar a entrada do imóvel pelo fato de um móvel ter sido colocado atrás da porta.
Aos policiais, a mulher relatou que não foi agredida nesta madrugada, mas que em outras ocasiões sofreu ameaças e o homem já quebrou objetos na residência. Ela tentou terminar o namoro por algumas vezes, mas o homem não aceitava o término, chegando inclusive a pular a janela do apartamento em algumas ocasiões.
Enquanto a Polícia Militar estava no local, o homem, visualmente alterado e agressivo, xingou a mulher na frente dos policiais. Ele foi preso e encaminhado à delegacia. A perícia foi acionada e disse que faria os trabalhos durante esta sexta-feira.
Fonte: O Tempo