Um universitário de São Carlos, no interior de São Paulo, recebeu por engano um Pix de R$ 100 mil, na quarta-feira (26). No dia seguinte, assim que conseguiu, ele conta que devolveu o valor ao dono, que era um estrangeiro.
A história de Genésio Alves de Araújo Júnior, de 25 anos, foi publicada pelo g1 São Carlos e Araraquara. Em entrevista, o estudante de engenharia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) disse que recebeu mensagens do homem e o comprovante de que tinha feito a transferência.
“Na hora minha conta já foi bloqueada, não consegui ver quem me enviou, nem estornar, só pensei ‘como vou explicar isso pra Receita?’. No dia seguinte, o homem que me enviou o PIX sem querer me mandou vários áudios e me ligou pedindo que eu devolvesse o valor”, afirmou ao portal.
O universitário disse acreditar não ter feito “nada de mais” e que devolveria o dinheiro de qualquer forma. “Eu só não estornei na hora porque minha conta foi bloqueada”, explicou. Para evitar problemas, o rapaz também registrou um boletim de ocorrência.
Ainda de acordo com o universitário, ele precisou ir ao banco para falar com a gerente. “O único prejuízo que tive foi que paguei um Uber para ir até o banco, porque moro longe. Pedi para o homem me pagar R$ 20 da corrida, mas ele sumiu depois disso”, contou, aos risos.