Uma confusão generalizada durante a ‘Tradicional Festa de Maravilhas’, cidade na região Central de Minas, terminou em tiroteio e deixou uma pessoa, além de pelo menos cinco pessoas feridas. A confusão aconteceu na madrugada da última terça-feira (30) e os envolvidos já possuíam passagens pela polícia.
Segundo testemunhas, o jovem de 25 anos foi morto por dois homens, de 23 e 25 anos, com quem ele tinha rixas antigas. Os autores usaram um revólver calibre 38 e uma faca para matar o homem, que morreu no local.
Os militares que faziam o policiamento do evento ouviram os disparos e conseguiram identificar rapidamente os dois autores, que foram baleados nas pernas para serem contidos. Os disparos acabaram causando uma confusão generalizada entre o público da festa, e os militares precisaram dar tiros de borracha para controlar a situação.
Além do jovem de 25 anos morto, cinco pessoas ficaram feridas: um jovem atingido por um tiro no olho esquerdo, outro atingido por estilhaços na perna direita e uma mulher atingida de raspão em uma das mãos, além dos dois autores, que foram baleados na perna.
O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e, na sequência, liberado para trabalhos funerários. Já os dois suspeitos, que possuem passagens por tráfico de drogas, direção perigosa, lesão corporal e outros crimes, foram presos e levados para uma delegacia de Polícia Civil.
itatiaia.com.br