Seja bem vindo, hoje é 23 de novembro de 2024

Vídeo: mulher é indiciada após jogar spray de pimenta em motorista de Uber enquanto ele rezava
Vídeo: mulher é indiciada após jogar spray de pimenta em motorista de Uber enquanto ele rezava
Parceiros do Rede Repórter

• Vídeo: mulher é indiciada após jogar spray de pimenta em motorista de Uber enquanto ele rezava

Uma mulher foi indiciada pela promotoria de Nova York depois de ter sido flagrada jogando spray de pimenta no rosto de um motorista de aplicativo, simplesmente porque o homem, que é muçulmano, rezava em árabe no momento em que o carro estava parado em um sinal vermelho.

Jennifer Guilbeault, de 23 anos, também foi demitida de uma agência de comunicação em que trabalhava, após a repercussão do caso. Ela foi acusada em uma acusação da Suprema Corte do Estado de Nova York por agressão de segundo grau como crime de ódio e assédio agravado de segundo grau, mas se declarou inocente.

No dia do crime, Jennifer estava no banco de trás do veículo com outra pessoa quando se lançou em direção ao motorista com uma lata de spray de pimenta, espirrando o produto no rosto do homem de 45 anos.

Veja vídeo:

O motorista ligou para o 911 minutos depois e a suspeita foi presa em flagrante. A promotoria afirmou que o spray causou “queimação, vermelhidão e dor” e o ato teria sido cometido assim que a mulher ouviu a reza do motorista.

“Conforme alegado, Jennifer Guilbeault agrediu sem sentido um motorista muçulmano do Uber enquanto ele estava apenas fazendo seu trabalho”, disse o promotor público Alvin Bragg em uma declaração. “A vítima é um nova-iorquino trabalhador que não deveria ter que enfrentar esse tipo de ódio por causa de sua identidade.”

Parceiros do Rede Repórter